“Governo Bolsonaro perde o seu maior selo de qualidade”, diz Casagrande sobre Moro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O pedido de demissão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, nesta sexta-feira (24), repercute em todo o país. No Espírito Santo, o governador Renato Casagrande (PSB) avalia que a saída agrava a “crise interna” do governo federal.

“A permanente instabilidade política, mesmo em meio à pandemia, fragiliza as instituições democráticas e mantém a angústia dos brasileiros”, disse Casagrande.

“Governo Bolsonaro perde seu maior selo de qualidade. A Sérgio Moro, obrigado pelo apoio ao Espírito Santo”, postou o socialista em suas redes sociais.

Moro

O ex-juiz federal Sérgio Moro pediu sua demissão após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, indicado pelo ex-ministro.

Moro resistiu ao anúncio da demissão e atrelou a sua permanência a de Maurício. Nesta sexta-feira, em coletiva de imprensa, ele fez breve balanço de seu trabalho durante 1 ano e quatro meses que esteve no 1º escalão e também fez ataques ao presidente Jair Bolsonaro.

O ex-ministro expôs que Bolsonaro quebrou o acordo que lhe garantia ‘carta branca’ frente ao ministério e que pretendia fazer alterações políticas na gestão da Polícia Federal.

Ele ainda deixou no ar que teve outras divergências contra o presidente, as quais serão reveladas em outra oportunidade. Acusou ainda Bolsonaro de querer ter acesso privilegiado às investigações da polícia.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas