Governo encaminha Projeto de Lei do Refis à Assembleia Legislativa

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O governador do Estado, Renato Casagrande, encaminhou, na quinta-feira (17), à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) o Projeto de Lei do Programa de Parcelamento de Débitos Fiscais (Refis) para as empresas capixabas. Essa é mais uma ação dentro do Plano Espírito Santo – Convivência Consciente. O texto, que ainda será apreciado pelos deputados estaduais, prevê que as dívidas das empresas com ICM e ICMS possam ser pagas em até 60 parcelas mensais e sucessivas e com redução de até 100% das multas.

Poderão se inscrever no Refis empresas com débitos fiscais cujos fatos geradores tenham ocorrido até 31 de dezembro de 2020. O ingresso no Programa poderá ser feito entre os dias 1º de julho a 30 de dezembro de 2021.

Em sua fala, Casagrande destacou que essa é uma iniciativa do Governo do Estado para atenuar os efeitos da crise econômica provocada pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). “A partir dessa lei, as empresas poderão parcelar suas dívidas, podendo chegar ao abatimento de 100% de multas. Uma ação que contempla as empresas que estão sofrendo neste momento que atinge a todos nós”, disse.

“Desde o início da pandemia, o governador tem se empenhado em amenizar os reflexos da Covid-19 na economia capixaba. A cada agravamento da situação, novas iniciativas foram e continuarão a ser tomadas. Hoje mais uma ação do Plano Espírito Santo – Convivência Consciente está sendo colocada em prática. Vamos retomar a economia capixaba dando todo o apoio necessário às empresas atingidas pela pandemia”, pontuou o secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti.

A solenidade de assinatura do Projeto, ocorrida no Gabinete do Governador, no Palácio Anchieta, teve ainda a presença do secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann. “Com mais esse movimento, o governador Renato Casagrande confirma seu apoio aos empreendedores capixabas para que possam vencer este período desafiador da economia mundial e sigam em direção à retomada, preservando postos de trabalho e, na medida do possível, criando novas oportunidades”, comentou Hoffmann.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas