A população de Vargem Alta, na Região Serrana do Estado, recebeu um reforço na área da segurança. O Governo do Estado entregou, nesta quinta-feira (31), a nova unidade da Polícia Militar no município, para o 3° Pelotão da 3ª Cia do 9° Batalhão, além de novas viaturas.
Estavam presentes na cerimônia o governador Paulo Hartung, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, além de outros secretários de Estado e lideranças políticas e comunitárias.
A unidade conta com sala administrativa, dois alojamentos, cozinha, dois banheiros, recepção e estacionamento amplo.
Também foram entregues ao comando do Batalhão duas novas viaturas, que fazem parte das 249 adquiridas pelo Estado, recentemente. Elas serão usadas no patrulhamento não só em Vargem Alta, mas também em Castelo.
O governador Paulo Hartung ressaltou que os investimentos na Polícia Militar (PM) fazem parte de um conjunto de ações do Governo do Estado que tem como objetivo ampliar a segurança pública e o combate à criminalidade. “A nova sede possibilitará melhor atendimento à população e mais conforto aos policiais. Estamos dotando a Polícia Militar de equipamentos adequados”, salientou.
O secretário André Garcia destacou a parceria entre o município e o Estado. “Esse tipo de parceria com os municípios é o que vai fazer a diferença para enfrentarmos esse momento difícil de crise. A Prefeitura investiu em qualidade para atender melhor os moradores da cidade”, pontuou André Garcia.
O secretário aproveitou para fazer um alerta à comunidade presente, pedindo aos pais e responsáveis pelos jovens de Vargem Alta que exerçam também a preocupação com a segurança no ambiente familiar.
“Precisamos, como cidadãos, exercer nosso papel social e cuidar dos nossos jovens. O Governo do Estado tem feito isso. Acompanhar o desenvolvimento dos jovens é se preocupar com o futuro e a qualidade de vida deles”, destacou.
Outra preocupação do Governo do Estado é com os idosos. E eles também serão beneficiados com a nova unidade da PM em Vargem Alta.
“Um de nossos policiais militares é professor de educação física. Vamos aproveitar os equipamentos de atividade física no estacionamento para que ele oriente os idosos da comunidade que querem praticar exercícios. Essa integração também é importante para nós e para eles”, disse o comandante de policiamento da Região, capitão Pratti.