Gratuidade para evitar acidentes de crianças que passam debaixo da roleta

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Para evitar que crianças corram risco de acidente passando por deixado da roleta dos ônibus, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim enviou projeto de lei à Câmara Municipal para garantir gratuidade aos menores de 5 anos de idade. A matéria está em tramitação no legislativo municipal, que retorna do recesso após o dia 31 de julho.

Assim que se tornar lei, a empresa concessionária de transporte coletivo concederá gratuitamente cartão de bilhetagem eletrônica para o ingresso dessas crianças pela porta dianteira dos veículos, com giro de catraca.

Para obter o cartão, os pais ou responsáveis deverão ir ao local de confecção, no 1º piso, do shopping Cachoeiro. Será preciso levar a certidão de nascimento ou outro documento que comprove a idade do menor.

O cartão será confeccionado a partir dos três anos e terá prazo de validade pré-determinado até que o menor complete cinco anos, 11 meses e 29 dias de idade. Após esse período, o cartão será automaticamente cancelado.

As crianças menores de três anos deverão embarcar no colo dos pais ou responsáveis para a transposição pela roleta do coletivo, a fim de que realizem o embarque de forma segura.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas