‘Greta’ da janela partidária mantém mercado político instável

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
instabilidad

“Onde há um bem certo e um mal incerto, nunca se deve deixar este bem por medo deste mal” – Maquiavel

 

 

Debate eleitoral

Depois dos sucessos dos debates eleitorais promovidos pelo Em Off Notícias nas eleições de 2020, neste ano tem mais. Desta vez, será entre os concorrentes ao governo do Estado. Uma megaestrutura será montada no auditório da FDCI em agosto e a transmissão será pelo canal Em Off Tv (Youtube), o podcast de Cachoeiro de Itapemirim.

 

 

Regional

Comprometido com o desenvolvimento do sul do estado, o Em Off Notícias realizará este debate eleitoral entre os candidatos a governador do Espírito Santo com temas regionais. Os pré-candidatos aprovararam a ideia e já colocaram o evento em suas agendas, considerando o registro de suas candidaturas.

 

Comercial

Com audiência garantida, o debate eleitoral é uma excelente oportunidade comercial para as empresas e entidades de representação. Nada melhor do que vincular a imagem de seu empreendimento ao exercício pleno da democracia.

 

Precipitação

 

Com a abertura da janela partidária, muita gente se precipitou em suas filiações, principalmente os ‘marinheiros de primeira viagem’. Houve aqueles que, na estreia, já estão em seu segundo partido em menos de um mês. Sem contar que a ‘janela’ também mostrou que, na política, ‘tudo que é sólido desmancha no ar’ e as pessoas são finalmente forçadas a encarar com serenidade sua nova posição política.

 

Ilusão

E tem pré-candidato, ainda em fase de surto, que planeja seu sucesso nas urnas com base na votação que teve em 2018. Ou seja, desconsidera o contexto da época e atual, a conjuntura político-partidária e o principal: o tempo e as suas transformações. Será que vai dar zebra?

 

 

Greta

Os partidos políticos devem enviar à Justiça Eleitoral até 18 de abril a lista atualizada de filiados. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a atualização deve ser feita pelo Sistema de Filiação Partidária (Filia), no qual o partido inclui o nome do filiado, a data de filiação e o número do título de eleitor. Até esse prazo, muito coisa pode vir à tona.

 

Reviravolta

A semana foi de muita especulação no mercado político. A partir de monitoramentos de consumo interno, há aqueles que acreditam que não há favoritismo no cenário estadual. A verdade é que muitos líderes partidários estão atônitos com os rumores de reviravolta.

 

Plano de drenagem

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) foi contratada pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim para elaborar o Plano Municipal de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbana. O contrato, assinado no último dia 8, é no valor de R$ 484 mil. O prazo de execução é de 18 meses. A Fundação Espíritosantense de Tecnologia (Fest) vai apoiar a confecção do plano.

 

 

 

Nada garantido no cenário nacional § dizem que o mesmo é para o estadual § Esta eleição, promete § Candidatos ao governo do Estado estarão em Cachoeiro § para o debate eleitoral do Em Off Notícias § aguardem! § Entrevistas com os presidentes de partidos no Em Off Tv dando o que falar § Todas as estratégias dos partidos sendo apresentadas no programa § Claudia Lemos está de volta no cenário político § é pré-candidata a federal pelo União Brasil § partido também pode abrigar a irmã do prefeito cassado de Itapemirim § Novas eleições marcadas para o dia 5 de junho por lá § Mais um briga na Câmara de Cachoeiro § A primeira, sem tantos socos, teve punição § E agora? § Tudo isso arranha a imagem do legislativo local § Licitação para construção de mirante na Pedra da Penha foi declarada deserta § Até a próxima!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email