Greve: prefeitura se manifesta sobre paralisação da coleta de lixo em Cachoeiro 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Os trabalhadores da coleta de lixo de Cachoeiro de Itapemirim cruzaram os braços na manhã desta terça-feira (23). O serviço é terceirizado e a prefeitura viabiliza equipe própria para tentar atender a população.

Segundo informações, o motivo da greve é o não atendimento às reivindicações da categoria, representada pelo Sindilimpe-ES.

Entre os pedidos estão 15% de aumento salarial, R$ 1 mil de ticket alimentação e plano de saúde. A concessionária responsável pela coleta também presta serviço de limpeza urbana.

Segue abaixo a nota da prefeitura de Cachoeiro sobre o assunto, na íntegra:

 

 

A Prefeitura de Cachoeiro informa que foi surpreendida na manhã desta terça-feira (23) com o anúncio da paralisação dos serviços de coleta de lixo no município.

É bom ressaltar que não foi respeitado o prazo de 72h, estabelecido por lei, em relação a comunicação de paralisação das atividades.

Agora pela manhã, os sindicatos patronal e o dos trabalhadores estão reunidos, em Vitória, para negociar um acordo salarial.

Se a situação entre empresas e funcionários não se resolver até as 13h dessa terça-feira, a Secretaria de Manutenção e Serviços de Cachoeiro está mobilizando equipe e frota próprias para realizar a coleta na cidade.

A Prefeitura de Cachoeiro pede a população para que quem puder, armazene seu lixo em casa até que a situação seja resolvida.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas