A greve dos trabalhadores do transporte coletivo de Cachoeiro de Itapemirim mantém a circulação de apenas 18 ônibus, equivalente ao mínimo de 30% determinado pela legislação no caso de serviços essenciais. A Flecha Branca, responsável pelo serviço no município, conseguiu na noite de ontem (2), véspera do início do movimento, liminar autorizando a operação de 90% da frota.
“O oficial de Justiça ainda não comunicou o sindicato sobre a liminar. Estamos oferecendo todas as condições aos trabalhadores para que tudo ocorra dentro da lei, inclusive sem obstruir aqueles que querem trabalhar. Vamos continuar cumprindo a circulação dos 30% dos veículos, até segunda ordem”, informou o presidente do Sindimotoristas, Elias Spoladore.
A notícia sobre a liminar expedida pelo desembargador federal do Trabalho, Jailson Pereira da Silva, gerou revolta entre os grevistas, segundo o sindicato. A informação circulou ontem na imprensa. Eles reivindicam o pagamento de salários atrasados e demais benefícios.
A greve foi decidida na sexta-feira (29), após a categoria rejeitar a proposta da empresa. No início da mesma semana, houve paralisação geral do serviço. Segue abaixo a decisão liminar do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região: