Guarda Municipal avança no concurso interno em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
guarda

“A discórdia nasce do ócio produzido pela paz – e o medo da guerra faz renascer a concórdia” – Maquiavél

 

Teatro Rubem Braga

Danificado desde a grande enchente de 25 de janeiro de 2020, o Teatro Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim, pode estar prestes a receber a reforma. Pelo valor de R$ 107.807,88, a prefeitura contratou a empresa América Latina Engenharia Eireli para elaborar projetos complementares para a obra do imóvel. O prazo de execução é de até 60 dias e o contrato – assinado no dia 25 de fevereiro – é de 90 dias corridos.

 

Obra de passeio público

Vai sair do papel a construção de passeios públicos, com acessibilidade, no bairro Rui Pinto Bandeira, em Cachoeiro de Itapemirim. A vencedora da licitação foi a SDS Construtora Eireli. O investimento público será de R$ 426.800,28.

 

Falta de médicos

Não só médicos, mas também outros profissionais da saúde têm desfalcado o serviço público em Cachoeiro de Itapemirim. O principal motivo é o valor do salário recenido. O agravante é que em municípios vizinhos há remuneração muito mais atrativas. Com isso, alguns postos de saúde ficam com equipes incompletas. Detalhe: apesar de tudo, isso não acontecia quando Luciara Botelho era a secretária de Saúde. Por que será que mexeram em um time que estava ganhando?

 

Exames para promoção na Guarda Municipal

Os servidores da Guarda Municipal de Cachoeiro passam por seleção interna para alcançar os níveis de subinspetor, inspetor, superintendente adjunto e superintendente, conforme a lei de Plano de Carreira da categoria. Eles já passaram da fase de inscrição, exame de saúde e teste ergométrico e toxicológico; alguns foram inaptos no ergométrico – porém, podem recorrer. A próxima etapa será o teste físico. Doze serão promovidos a subinspetor; desses, seis se tornam inspetores e o prefeito escolherá dois, para sub e superintendente.

 

Grávidas ao presencial

O presidente Jair Bolsonaro sancionou um projeto de lei que muda as regras para o afastamento da empregada gestante, inclusive a doméstica, das atividades laborais durante o período de pandemia. O texto determina o retorno presencial de trabalhadoras grávidas após a conclusão do esquema vacinal contra a covid-19, com duas doses ou dose única (no caso da vacina da Janssen).

 

A arrogância precede a queda § Governo fez pouco caso do apoio do Mestre Gelinho lá trás § Será que usará a mesma régua a partir da votação de terça (8)? § A tática da retaliação § Se fiscalizar é oposição §  A nudez não envergonha os cegos do palácio § Será que sabem que são o ‘calcanhar de Aquiles’ da central?! Vai saber… §  Como estão os trabalhos da Comissão da Pandemia em Cachoeiro? § Marcelinho Fávero mais próximo do governo do que do PL § Paulinho Careca ‘distante’ do próprio ninho § Falando nisso, o PSB agrega seus filiados? § Em Off Tv – o Podcast de Cachoeiro – vai iniciar entrevistas ao vivo com os presidentes dos diretórios municipais § Excelente entrevista com o presidente do Estrela no canal § Acesse, inscreva-se, curta, comente e compartilhe § Fui!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email