“Mais de três mandatos já é exagero”. Com essas palavras o governador Paulo Hartung (MDB) reafirmou, durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (10), que não disputará a reeleição neste ano por priorizar a entrega de um governo organizado. A informação foi divulgada com exclusividade na segunda-feira (9) pelo site Em Off Notícias (Lei aqui).
“O compromisso é entregar o melhor governo à população, podendo ser o melhor Estado do país. Estamos com as contas organizadas e inovamos em diversas áreas, principalmente na Educação e Saúde”, disse Hartung, citando os programas Pacto pela Aprendizagem, Escola Viva, Rede Cuidar, entre outros.
O governador reforçou que são mentirosas as declarações de que ele faz este movimento para beneficiar um nome à sua preferência para substituí-lo na disputa. “Não articulei. Não faz sentido uma liderança política moderna interferir no processo eleitoral. O povo capixaba irá escolher quem virá para o palácio Anchieta, assim como me escolheram por três vezes”.
Sobre o seu posicionamento durante a campanha eleitoral, o emedebista informou que aguarda o registro das candidaturas. “Vamos acompanhar as convenções e conhecer o quadro – pois, ainda não sei que serão os candidatos. Daí, irei anunciar uma posição diante do pleito”.
Hartung explicou que a reflexão de não concorrer à reeleição foi feita junto às lideranças políticas municipal e estadual. “Uma maneira respeitosa e valorizar todos que apoiaram o governo”.
Saúde
Paulo Hartung está sob tratamento de um câncer e irá se submeter à nova cirurgia na próxima semana. Porém, assegurou que não há nenhuma recomendação médica influenciando a decisão anunciada perante ao pleito eleitoral.