Heci suspende cirurgias eletivas por causa da enchente

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
IMG_20200127_101914

O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci) suspendeu as cirurgias eletivas a partir desta segunda-feira (27). O motivo é a perda de materiais e medicamentos no almoxarifado do nosocômio que foi atingido pela enchente do rio Itapemirim. O depósito fica no bairro Arariguaba, em área de 1,5 mil m².

Atualmente, o hospital realiza cerca de 10 cirurgias eletivas por dia e a previsão é de que 60 sejam suspensas, até que o quadro seja revertido. Uma das medidas é pedir medicamentos aos hospitais vizinhos; outra, é a abertura de conta bancária para doações (Ag.: 0083-3, CC: 5063-6; CNPJ: 271937050001-29).

A suspensão atinge cirurgias do Sistema Único de Saúde (SUS) e também particulares. Segundo a direção do Heci, as eletivas são aquelas em que o paciente tem condições de esperar. Por isso, foram priorizadas as de urgência e emergência, enquanto há a busca de reposição dos materiais perdidos.

De acordo com a direção do hospital, foi possível salvar materiais oncológicos, com o aviso da enchente. A maior perda foi em relação aos itens de diálise e também prontuários. Aproximadamente, 40 pacientes fazem diálise por dia.

Em relação aos prontuários, que são documentos que contém informações sigilosas, a direção do Heci solicita que as pessoas que os encontrarem pelas ruas devolva.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova