Heci tenta importar medicamentos para reabrir duas UTIs em Itapemirim

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Com 18 Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) para casos do novo coronavírus (Covid-19) ocupadas, o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci) encontra dificuldades no mercado para adquirir medicamentos para retomar o funcionamento de outros dois leitos que restam na unidade que gerencia no município de Itapemirim, até então bloqueados.

Em nota, o Heci informou que “determinados medicamentos usados em pacientes com Covid-19, tais como relaxantes musculares e anestésicos, encontram-se em falta no mercado. Nem com pagamento antecipado, a indústria tem esses medicamentos para fornecer”.

O hospital afirma que a situação acontece em todo o Brasil. “O problema é que a procura está muito maior do que a capacidade de produção da indústria. O Heci ressalta que tem tentado importar tais produtos, mas o processo é lento e burocrático”.

Com a situação, a direção do hospital reforça o pedido de isolamento social para que a população evite contrair a doença, “bem como se habitue ao uso correto de máscara facial”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas