“Vamos dar uma lição de democracia!”. Essas foram as palavras do pré-candidato a presidente da seccional sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Cachoeiro), Henrique Tavares, durante evento realizado na noite de quinta-feira (4), no bar do Tonho, em Cachoeiro de Itapemirim.
Centenas de profissionais da advocacia estiveram presentes para apoiar Henrique e sua vice Priscilla Thomaz. Enquanto em nível estadual, os pré-candidatos Ben-Hur Farina e Érica Neves tentam o comando da seccional capixaba da OAB, no sul do estado Henrique promoveu a união dos advogados que os apoiam.
“Eu apoio a Érica, tenho uma caminhada longa com ela. A Priscila, e muitos outros, já vinha apoiando o Ben-Hur. Aquilo que nos une é muito maior do que aquilo que nos separa. Com muito respeito, estamos unidos. Nossa chapa aqui não é ‘branca’; é clara, de oposição ao terceiro mandato (de José Carlos Rizk Filho), que não é nada além do que um projeto de poder”, afirmou Tavares.
Atestando a articulação democrática cachoeirense, os pré-candidatos Ben-Hur e Érica também estiveram presentes no evento. Além deles, também profissionais representando os municípios da 2ª subseção da OAB.
“Queremos fazer um resgate da nossa advocacia: acolher os advogados, jovens, os veteranos, os profissionais solos, pequenos e grandes escritórios. Temos que resgatar o valor e o respeito que a nossa ‘Ordem’ merece. Sou acolhida pela OAB desde criança, meus pais são advogados também; há um tempo, sinto falta desse acolhimento”, disse Priscila. As eleições da OAB acontecem no mês de novembro deste ano.