A cerimônia de inauguração da maternidade do Hospital Infantil ‘Francisco de Assis’ (Hifa), em Cachoeiro de Itapemirim, foi adiada. O evento estava marcado para esta segunda-feira (22) e contaria com a presença do governador Renato Casagrande (PSB); nova data será marcada.
A gestão do atendimento materno-infantil passa a ser de responsabilidade do Hospital Infantil. Com isso, a Santa Casa Cachoeiro deixou de ofertar o serviço e, de acordo com o governador, vai receber outras especialidades para atender a população local e da região.
Segundo a direção do hospital, o Secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes de Medeiros Junior, foi convocado de última hora para uma audiência em que sua presença é insubstituível, no mesmo dia em que foi agendado o evento.
A audiência vai abordar pautas sobre projetos importantes para a área da saúde e que serão também temas de Sessão da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), na próxima terça-feira (23).
O presidente do Hifa, Winston Roberto Machado, informou que a administração do hospital já está estudando uma nova data para a inauguração e em breve vai divulgar para toda a comunidade e imprensa.