Inscrições para oficinas da Mostra Territórios terminam nesta sexta (15)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
6C096BB9-1E64-443C-B37E-67E43FDCFFCA

Termina nesta sexta-feira (15) as inscrições para as oficinas de dramaturgia, dança e produção cultural, que compõem a programação da Mostra Territórios, no fim de novembro, em Cachoeiro. As inscrições e os detalhes de cada oficina podem ser acessadas no site www.projetoterritorios.com. Ao todo, 60 vagas, 20 para cada oficina, estão disponíveis gratuitamente para os interessados em artes cênicas, em literatura, na produção cultural e elaboração de projetos e criações culturais na cidade.

No dia 26, o ator e produtor cultural Luiz Carlos Cardoso oferece a oficina “Ideias Criativas para Projetos Culturais de Pequeno Porte”, de 14h às 18h, na Sala Levino Fanzeres, dentro da Prefeitura de Cachoeiro.

Já nos dias 27 e 28, também na Sala Levino Fanzeres, o diretor e dramaturgo do Grupo Z de Teatro, Fernando Marques, oferece a oficina “Criações dramatúrgicas: processos”. E no dia 30, a bailarina Ivna Messina oferece a oficina “Criação em Dança” na Academia Corpo e Mente.

As oficinas integram a programação da Mostra Territórios – Solos Cênicos, que de 26 de novembro a 1 de dezembro, traz oficinas, espetáculos e rodas de conversa com profissionais das artes cênicas capixabas. O idealizador do projeto, o ator Luiz Carlos Cardoso, explica que há uma necessidade em se reunir artistas e obras em espaços diversos.

“Este projeto nasceu das observações que nós, artistas, fazemos de nosso próprio trabalho em cena e também dos nossos pares. Artistas do Espírito Santo, estado rico em várias frentes de criação e produção cultural, revelador de diversos espaços para o feito artístico. Há, num processo de construção da identidade cultural capixaba, uma busca constante de espaços para formação, encontro, construção de ideias e elaboração da crítica cênica. Há, ainda, um exercício de busca do território do teatro capixaba. São companhias, grupos, coletivos, artistas solos, pessoas que não deixam de fazer independente dos incentivos públicos e privados. É uma questão histórica: ser artista no Espírito Santo é se vir perto e distante de uma realidade brasileira. Resta a fala. A necessidade de falar, de se fazer ouvir e, sobretudo, de fazer”.

A mostra é organizada pelo Grupo Anônimos de teatro em parceria com a Companhia do Outro, apoio dos restaurantes Bom Apetite, Rivers Grill, da Academia Corpo e Mente, do Núcleo Cachoeirense de Dança e patrocínio da Lei Rubem Braga de Incentivo à Cultura.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova