O Instituto de Fortalecimento e Empoderamento da População Negra do Sul do Estado + Diversidade (Fepnes) + D realiza nesta sexta-feira (21), a ‘I Edição do 8M Região Sul – Basta de Violência’. O evento ocorre às 17h30, no auditório Marília Mignone, no palácio Bernardino Monteiro.
O objetivo do evento é mobilizar a sociedade sobre duas questões consideradas de extrema importância e urgência pelo Fepnes: a violência doméstica e o racismo, problemas que afetam, de maneira específica, a população negra e, principalmente, as mulheres negras.
Neste mês se março, foram comemoradas duas datas que alicerçam a realização do evento: Dia Internacional da Mulher, 8 de março, e o Dia Internacional de Enfrentamento a Luta ao Racismo, 21 de março.
“A união dessas duas datas e a realização do ato em conjunto têm como objetivo dar visibilidade a essas duas formas de violência que, muitas vezes, se entrelaçam e afetam profundamente a vida das mulheres negras”, disse a representante do Fepnes, professora Théia Batista.
O encontro contará com apresentações culturais, palestras de advogados e líderes de diversas entidades.