O Instituto de Previdência de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) conquistou, recentemente, a recertificação do Pró-Gestão RPPS, Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social, do Governo Federal.
Válida pelos próximos três anos, a certificação é um reconhecimento de que o Ipaci, responsável pela previdência dos servidores públicos municipais de Cachoeiro, planeja e executa práticas adequadas de gestão relativas a controles internos, governança corporativa e educação previdenciária.
Neste ano, o instituto atingiu a totalidade dos quesitos, atestando a melhoria na gestão, fechando com 100% de aprovação dos itens avaliados. Na última certificação, em 2019, esse percentual foi de 96%.
Durante o processo, o Ipaci passou por auditoria, nos dias 8 e 9 de dezembro, realizada pela empresa ICQ Brasil, de Goiás, habilitada para a execução de certificações.
De acordo com o presidente do órgão, Éder Botelho, a Certificação no Pró-Gestão possibilita, ao Ipaci, aprimorar sua gestão com implementação de boas práticas e abertura de possibilidades de investimentos em áreas específicas.
“Essa recertificação foi fruto de um esforço conjunto, que envolveu, direta e indiretamente, a atuação de diversos setores. O Ipaci, hoje, tem uma gestão que se compromete com seus segurados, e coloca, por meio de ações e investimentos, o interesse dos servidores públicos em primeiro lugar”, afirma o presidente.
“Parabenizamos o Ipaci por esse importante reconhecimento, que atesta a gestão responsável da previdência dos servidores municipais, que podem ter a tranquilidade de contar com a segurança de um sistema previdenciário moderno, sustentável e saudável”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.