A Comissão Especial para Acompanhamento de Estudos Técnicos sobre o aumento do IPTU em Cachoeiro de Itapemirim recebeu as respostas dos 26 questionamentos feitos à Secretaria de Fazenda. O material será apurado pelos integrantes da comissão.
Esta primeira ação da comissão persegue detalhes sobre o serviço de recadastramento imobiliário, que resultou nos polêmicos valores dos boletos de IPTU neste ano. Segundo o presidente da comissão, vereador Diogo Lube (PP), “é uma quantidade enorme de material a ser analisado”.
“Por isso, já estamos trabalhando para apresentar um relatório conclusivo do serviço contratado pela prefeitura e destino do dinheiro público. Nós, como todo povo cachoeirense, queremos apurar os fatos e resolver o problema causado pelo recadastramento, que colocou tantas famílias em uma situação muito difícil”.
De acordo com o vereador, todas as informações estarão, em breve, disponíveis no site da prefeitura e da Câmara Municipal. “Seguimos firmes, com seriedade e respeito, na defesa dos interesses da população de Cachoeiro de Itapemirim”.
As perguntas feitas à pasta de Fazenda podem ser conferidas no link abaixo: