“Isolamento evitou colapso”, diz secretária de Saúde sobre o coronavírus

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A ausência de um caos no sistema de saúde está atrelada ao isolamento social implantado pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim – é o que acredita a secretária de Saúde, Luciara Botelho, diante da pandemia mundial do novo coronavírus.

O município, até o último dia 30, contabiliza 12 casos confirmados (seis homens e seis mulheres) e nove curados (cinco femininos e quatro masculinos). Há 196 notificados, 78 monitorados, 118 descartados e nenhum óbito.

Apesar da flexibilização do decreto restritivo, as medidas de segurança ainda existem. O comércio teve a permissão para reabrir, porém com horários pré-definidos e sob critérios diversos, como o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento entre os clientes, dentre outros.

No Mapa de Gestão de Risco, elaborado e monitorado pelo governo do Estado, Cachoeiro de Itapemirim está enquadrado no nível de Risco Baixo, junto a mais 55 municípios – abaixo de 39 casos confirmados a cada 100 mil habitantes.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o controle no número de casos se deu pelo isolamento social praticado no município e que isso contribuiu para que o sistema de saúde local se preparasse para o combate ao novo coronavírus.

“Esse isolamento social foi importante para que não houvesse um colapso no sistema de saúde do município e para que pudéssemos receber os casos positivos e prestarmos a devida assistência, destacou a secretária Luciara Botelho.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas