A prefeitura de Itapemirim aderiu à campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das fortes chuvas que atingiram o município de Rio Novo do Sul, no último sábado (17), e deixou aproximadamente 600 pessoas desalojadas e 35 desabrigadas.
A prefeitura enviou caminhões, máquinas, servidores da Defesa Civil, guarda-vidas e outros funcionários. A ajuda com máquinas e caminhões foi para fazer a limpeza das ruas e desobstruir estradas. As equipes estão atuando desde sábado e permanecerão em Rio Novo do Sul até amenizar o caos que vive a cidade vizinha.
As doações podem ser entregues no Cras de Itaoca, na secretaria de Assistência Social e Cidadania. Na Vila, na Defesa Social (Guarda Municipal de Itapemirim), na Defesa Civil, que fica em Itaoca e no Centro de Convivência do Idoso, também na Vila. Os donativos serão encaminhados com urgência para a cidade vizinha.
“O momento é de solidariedade. Não podemos ver nossos irmãos sofrendo e ficarmos de braços cruzados. Não mediremos esforços para ajudar à população de Rio Novo do Sul. Nossos secretários já foram acionados para ajudar e muitos servidores estão neste momento se dedicando bravamente para amenizar a luta de nossos queridos amigos desta cidade fantástica”, disse o prefeito em exercício, Thiago Peçanha Lopes.