Já está no ar o blog Nas asas da borboleta amarela

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Foto: PMCI

Os cronistas amadores que desejam publicar seus textos no blog “Nas asas da borboleta amarela” já podem se cadastrar. A prefeitura de Cachoeiro colocou o site no ar na tarde desta quarta-feira (1). A proposta é oportunizar e estimular a divulgação de obras para autores que ainda não participaram de publicações impressas, por exemplo.

O espaço na internet pretende ser um “livro virtual” e é um dos projetos pré-Bienal coordenados pela Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).

Todo texto cadastrado vai passar por análise antes da aprovação para compor o blog. Outro cuidado do projeto é publicar a crônica apenas depois que o autor entregar autorização assinada, na sede da Semcult, no Bernardino Monteiro, centro.

“O tema dos textos é livre. O importante é que o cronista use sua sensibilidade para narrar um fato, fictício ou não, ou dissertar sobre algo à sua escolha. Queremos descobrir novos autores e, enquanto isso, preparar a cidade para receber mais uma bela edição da nossa Bienal”, convoca a secretária de Cultura de Cachoeiro, Fernanda Martins.

Os textos publicados passarão ainda por outra seleção: seis deles e seus respectivos autores compõem uma mesa de debates durante a sétima edição da Bienal Rubem Braga, no ano que vem.

As inscrições de crônicas, no blog, podem ser feitas até 31 de março próximo, quando ocorre a eleição dos autores para a mesa na Bienal. Entre os temas da mesa estão a experiência de escrever uma crônica e o processo de inspiração.

Quem visitar o blog (semcult.cachoeiro.es.gov.br) já pode se inspirar com algumas crônicas selecionadas de Rubem Braga: “As boas coisas da vida”, “O desaparecido”, “Não ameis a distância”, “A outra noite” e “O padeiro”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Acordo vai permitir fornecimento de água reciclada para uso industrial no Espírito Santo

A Vale e o consórcio Águas de Reúso de Vitória, subconcessionária da Companhia Espírito-santense de