Já está no ar o blog Nas asas da borboleta amarela

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Os cronistas amadores que desejam publicar seus textos no blog “Nas asas da borboleta amarela” já podem se cadastrar. A prefeitura de Cachoeiro colocou o site no ar na tarde desta quarta-feira (1). A proposta é oportunizar e estimular a divulgação de obras para autores que ainda não participaram de publicações impressas, por exemplo.

O espaço na internet pretende ser um “livro virtual” e é um dos projetos pré-Bienal coordenados pela Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).

Todo texto cadastrado vai passar por análise antes da aprovação para compor o blog. Outro cuidado do projeto é publicar a crônica apenas depois que o autor entregar autorização assinada, na sede da Semcult, no Bernardino Monteiro, centro.

“O tema dos textos é livre. O importante é que o cronista use sua sensibilidade para narrar um fato, fictício ou não, ou dissertar sobre algo à sua escolha. Queremos descobrir novos autores e, enquanto isso, preparar a cidade para receber mais uma bela edição da nossa Bienal”, convoca a secretária de Cultura de Cachoeiro, Fernanda Martins.

Os textos publicados passarão ainda por outra seleção: seis deles e seus respectivos autores compõem uma mesa de debates durante a sétima edição da Bienal Rubem Braga, no ano que vem.

As inscrições de crônicas, no blog, podem ser feitas até 31 de março próximo, quando ocorre a eleição dos autores para a mesa na Bienal. Entre os temas da mesa estão a experiência de escrever uma crônica e o processo de inspiração.

Quem visitar o blog (semcult.cachoeiro.es.gov.br) já pode se inspirar com algumas crônicas selecionadas de Rubem Braga: “As boas coisas da vida”, “O desaparecido”, “Não ameis a distância”, “A outra noite” e “O padeiro”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas