Depois de transmitir programa eleitoral expondo telefonema (no viva voz) a um secretário da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, o candidato a prefeito Jonas Nogueira (PL) perdeu na Justiça Eleitoral representação feita pela coligação do candidato à reeleição Victor Coelho (PSB). Com isso, Victor obteve direito de resposta dentro do programa da coligação “Endireita Cachoeiro”, que vai ao ar nesta quinta-feira, dia 29, às 13h.
O programa veiculado no dia 14 de outubro traz imagens de Jonas conversando ao telefone com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Jonei Santos Petri, e solicitando informações. O servidor disse que era para Nogueira fazer a solicitação por meios oficiais, a pedido do prefeito. Embora eleitos juntos em 2016, titular e vice cultivam o racha político há alguns anos.
Diante do imbróglio, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou, por seis votos a zero, que o programa eleitoral de Jonas Nogueira, “utilizando-se de efeitos visuais e montagens, denota uma mensagem com afirmação ofensiva a honra, baseada em insinuação sensacionalista, descontextualizada e maliciosa que alcança a imagem do atual prefeito, candidato à reeleição pela coligação recorrente”.
A coligação “Pra Frente Cachoeiro” ressalta que prosseguirá com uma campanha eleitoral propositiva, com a apresentação de propostas e ações realizadas nestes quatro anos de gestão, sempre pautada no respeito e ética diante dos adversários.
O referido programa consta nas redes sociais do candidato nesta quinta (29):
https://www.facebook.com/100003605195580/videos/2138127986317354/