Justiça determina que médico retire ofensas contra padre das redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O juiz Evandro Coelho de Lima, da 4ª Vara Civil de Cachoeiro de Itapemirim, decidiu que o médico e ex-vereador Roberto Bastos retire as publicações ofensivas das redes sociais contra o superintendente da Santa Casa, padre Evaldo Ferreira, autor da ação. O imbróglio iniciou tendo como foco a transferência da maternidade para o Hospital Infantil e chegou a acusação de suposta corrupção e ataques à vida pessoal.

Além da retirada das postagens, a Justiça determinou que Roberto Bastos não faça novas publicações ofensivas direcionados a Evaldo e “ainda se abstenha de motivar, propagar, incentivar, liderar ou participar de novos ataques ao autor, para tanto pede a antecipação dos efeitos da tutela nesse sentido”.

O descumprimento da decisão judicial implicará em multa diária de R$ 5 mil, que poderá ser exigida até o máximo de R$ 300 mil. O ajuizamento ocorreu no último dia 15.

Consta no documento que Bastos afirmava em suas redes sociais que o superintendente da Santa Casa “participa em conjunto com a direção do hospital de uma “grande quadrilha de bandidos”, e que o autor feriria a determinação disciplinar de celibato da Igreja Católica, pois o mesmo não seria solteiro, eis que possui um namorado”.

Quanto ao último assunto, o médico relatava “que as verbas necessárias para o tratamento de enfermos estariam sendo desviadas para amigos do padre”. A audiência de conciliação está agendada para o dia 2 de maio, às 14h30. Ao Em Off Notícias, Roberto Bastos informou que retirou as postagens.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas