Em um passado muito recente, era uma percepção óbvia que a população de Presidente Kennedy estava nas mãos de todo o constrangimento gerado por notícias massificadas de corrupção e, antes disso – quando os royalties desconheciam os cofres públicos do município -, à ‘sorte’ da extrema pobreza.
Com base nesta breve lembrança e diante da inexistência de notícias que muito envergonharam os moradores daquele município litorâneo, a sensação atual é de que os ‘tempos tenebrosos’ ocorreram em um passado remoto.
Isso atesta que a série de investimentos em todas as áreas administrativas, associada ao comprometimento com a aplicação responsável do dinheiro do contribuinte retiraram Presidente Kennedy do retrocesso e da obscuridade.
Agora, a prefeitura deu um passo praticamente conceitual nesta história de ascenção do município, utilizando-se da modernidade tecnológica. E digo conceitual pelo fato de conceder à população a autonomia no acesso e na participação direta dos serviços públicos. E fez isso através da criação de aplicativo, do qual o cidadão (ã) pode solicitar as suas demandas através do celular.
Finalizando no mesmo sentido do início deste texto, eis que nasce uma nova percepção óbvia sobre Presidente Kennedy: os kennedenses se libertaram das ‘mãos’ de tudo aquilo que os atormentavam e passaram a ter nas próprias mãos o apontamento da cidade que eles querem ter, por meio de um simples clique.