A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim suspendeu licitação estimada em R$ 2.661.100,00 para contratar empresa para serviços de recreação, animação, locações de brinquedos, carros de pipoca, algodão-doce e carrinho de picolé.
O certame tinha data para o dia 25 de março e a suspensão ocorreu no último dia 14, antes do decreto de contingenciamento de despesas, porém já dentro do período de previsão de queda de receita por conta do ‘efeito coronavírus’.
O objetivo da contratação almejada era realizar “todos os tipos de eventos sociais, esportivos e culturais, em cumprimento das prerrogativas da administração pública responsável por essas áreas, fomentadoras das políticas públicas, além de eventos realizados para suprir as necessidades da administração”.
A gerenciadora do contrato seria a pasta de Cultura, porém atenderia as secretarias de Desenvolvimento Social, Segurança e Trânsito, Esporte e Lazer, Agricultura e Interior, Modernização e Análise Custo, Educação, Desenvolvimento Econômico e Procuradoria.