Lista de Bolsonaro desenha candidatura ao governo do ES

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Enquanto o ex-deputado federal Carlos Manato (sem partido) articula sem sigilos uma candidatura ao governo do Estado, a lista de preferências do presidente da República, Jair Bolsonaro, para as eleições de 2022 pode ‘jogar areia’ em suas pretensões.

Ao se filiar ao PL na última semana, Bolsonaro levou nomes para serem debatidos com o novo partido. No Espírito Santo, a aposta, até o momento, é no parlamentar e vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Evair de Melo (PP).

“É importante ser reconhecido pelos trabalhos realizados e por nos reconhecer como porta voz do governo do Espírito Santo. Estarei à disposição do governo. Hoje, trabalho para voltar ‘federal’, mas preciso ouvir o presidente e os ministros”, disse Evair à reportagem do Em Off Notícias.

No entanto, ao ser perguntado se o apoio a uma possível candidatura ao governo do Estado em 2022 já foi tratado com Bolsonaro, o deputado foi contundente. “Temos reuniões semanais. Ontem (30) à noite mesmo, tivemos agenda na residência onde tratamos de diversos assuntos. Tem uma equipe cuidando disso”, revelou o deputado, que não permanecerá no PP, acreditando que a sigla caminhará com o PL.

A reportagem também ouviu Manato, que, depois de ter conhecimento da lista, optou por crer na sua interpretação sobre ela. “A minha interpretação é que o presidente tem interesse na reeleição de Evair, que é um aliado de primeira hora”. A leitura de Carlos se dá pelo texto escrito na arte de apresentação da lista, confeccionada pelo site Poder 360; não no contexto da apresentação das peças, onde grifa-se: “Eis a lista de alguns nomes que têm a simpatia de Bolsonaro para se candidatarem ao Senado e aos Executivos locais:”.

Ainda sem partido, o ex-deputado aguarda o momento certo para definir a nova agremiação e continuar a construção de sua provável candidatura ao governo. “Vou esperar a poeira assentar; política não se faz com emoção, sem olhar a razão. Primeiro, quero definir a deputada (federal, Soraya Manato – sua esposa); depois, verei a minha parte”.

“Pode ter certeza que nenhum partido será esquecido por nós. Nós não temos aqui a virtude de sermos o único certo, muito pelo contrário. Queremos, sim, compor nos Estados, já que não pode haver coligação para federal e estadual. Mas, compor para senador, compor para governador”, disse o presidente Jair Bolsonaro, durante sua filiação no PL.

 

Segue abaixo a lista de Bolsonaro com suas preferências para o Senado e os executivos estaduais:

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

VIII Seminário de Patrimônio Imaterial de Cachoeiro será realizado em dezembro

No dia 7 de dezembro (sábado), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de