Não, não é apoio declarado e nem pedido de voto. É uma constatação deste articulista: Lorena Vasques é a grande vencedora destas eleições, independentemente do resultado neste domingo (6).
E digo mais: é a vitória das mulheres. Nesses 20 anos que acompanho, por dentro, a política cachoeirense por poucas vezes presenciei tamanha garra e dedicação, mescladas com competência. E isso num lugar onde a atual legislatura da Câmara Municipal não tem nenhuma mulher.
É óbvio que alguém pode dizer que difícil mesmo é ser candidata sem o apoio da máquina. No entanto, quando a rejeição é alta a dificuldade se assemelha. E afirmo: não é qualquer um que topa o desafio – ainda mais na estreia.
Quem conhece os bastidores sabe que não foi fácil conseguir um vice para a chapa. Ou seja, se o cenário não era favorável para um ‘coadjuvante’, imagina colocar a ‘cara na reta’? A palavra é coragem.
Que a candidatura de Lorena Vasques inspire mais mulheres a entrarem na política e as faça acreditar em seus projetos e propostas, mesmo diante de adversidades.