Mães reclamam de falta de professor, mas prefeitura nega

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Mães de alunos da escola Zilma Coelho Pinto, a antiga “Campanha’, em Cachoeiro de Itapemirim, reclamam da falta de professor. No entanto, a prefeitura garante que o colégio não passa por este problema.

De acordo com a assistente social Vanessa Silva, o pré I, no período vespertino, necessita da contratação de um professor.

“Meu filho começou a estudar este ano na escola Zilma Coelho e até hoje não tem professora. Já conversei com a gestora três vezes. Ele (filho) está info para a escola somente para brincar, pelo o que parece, porque não tem conteúdo nenhum no caderno”, denunciou.

Através de nota, a Secretaria de Educação (Seme) garantiu que não há falta de professor na antiga Campanha e o que acontece por lá é o desdobramento de turmas. Ainda conforme a secretaria, “serão ofertadas mais vagas para a comunidade”, uma vez que haverá mais uma turma de maternal 4.

Aulas

A pasta de Educação informou ainda que não existe nenhuma escola da rede municipal sem aulas por causa de falta de professor. Existe um cadastro de reserva na Seme. A medida que ocorrem desistências, o servidor é imediatamente encaminhado para as escolas que apresentam essa necessidade”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas