Mais 214 famílias vão receber o Cartão Reconstrução em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Mais 214 famílias de Cachoeiro que tiveram imóveis atingidos pela enchente de janeiro deste ano receberão, na quinta-feira (16), o Cartão Reconstrução.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) fará a entrega aos titulares do benefício, no pavilhão da Ilha da Luz (rua Joubert Alves Ayub), pela manhã e à tarde, conforme cronograma estabelecido pela Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) – confira a lista de beneficiários e os horários.

Para a retirada do cartão, os titulares deverão apresentar um documento de identificação com foto.

O auxílio financeiro, no valor de R$ 3 mil, é concedido pelo governo estadual para ser usado na compra de material de construção para reformas nos imóveis afetados pela inundação, além de eletrodomésticos, móveis e outros bens danificados no desastre.

De acordo com a Semdes, 1.624 famílias com perfil de renda do programa (três salários mínimos mensais) se cadastraram para receber o benefício e 919 cartões já foram entregues. A entrega dos cartões é feita gradualmente, desde abril, de acordo com a liberação das remessas pela Setades.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra, ressalta que todas as medidas de prevenção em relação à Covid-19 estão sendo tomadas durante as entregas, como distanciamento social e utilização obrigatória de máscara.

“Esse recurso virá em boa hora para as famílias. Em janeiro, tivemos a enchente, que trouxe várias perdas, para diversos moradores, e, agora, a pandemia, que trouxe dificuldades financeiras para muitos grupos familiares. É uma ajuda importante do poder público”, avalia a secretária.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas