Mais de 1,2 mil pessoas conferiram a feira de artesanato Art’s na Praça

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Encerrada no último dia 24 de dezembro, a edição de Natal da feira de artesanato Art’s na Praça contou com mais de 1.200 visitantes e movimentou cerca de R$ 25 mil em seus doze dias de funcionamento.

A feira, que estava instalada na Praça Jerônimo Monteiro, contou com a participação de 28 expositores, dos mais diversos segmentos, que encantaram o público com seus produtos feitos de forma manual.

“Estamos em um momento de retomada da economia, motivada pelo avanço da vacinação no município. Com isso, se faz necessário o apoio aos artesãos, que foram impactados duramente pela pandemia de Covid-19. Os produtos fabricados por esses profissionais, em sua maioria feitos à mão, também refletem aspectos culturais. Muitos aprenderam o ofício com seus pais e avós. Portanto, precisamos garantir que essas tradições não se percam”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli.

Com a retomada gradual da realização de eventos, graças ao avanço da vacinação contra Covid-19 no município, a expectativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) para o próximo ano é de aumentar a participação de artesãos em feiras e eventos de nível municipal e estadual. Foram concretizadas, entre os anos de 2020 e 2021, cerca de 118 vagas para participação em eventos, a nível municipal e estadual, o que resultou um faturamento de R$ 85 mil.

“Nos últimos dois anos, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, conseguimos garantir muitas participações em feiras e eventos para os artesãos de nossa região. Para 2022, temos vários eventos planejados. Nossa expectativa é oferecer ainda mais espaço para esses profissionais”, finaliza Francisco Montovanelli.

A feira “Art’s na Praça” foi uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro (Semdec) com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro (Acisci), Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas