Muitas famílias, principalmente do interior de Cachoeiro de Itapemirim, sofram prejudicadas pela enchente do rio Itapemirim no sábado (25). Dessas, 258 pessoas foram resgatadas pelas equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.
Em alguns ocasiões, adultos e crianças ficaram em situação de isolamentos em suas residências, temendo que o volume do rio aumentasse. Neste domingo (26), as solicitações de ajuda reduziram drasticamente.
A prefeitura contabilizou, até a tarde deste domingo, 376 desabrigados e 61 desalojados, a maioria do interior, dos distritos de Pacotuba, Conduru e Coutinho.
Os desabrigados estão sendo assistidos em abrigos montados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e também na escola Anísio Ramos, no bairro Vila Rica.
Doações
Para o suporte a desalojados e desabrigados, estão sendo aceitas doações de água, leite e materiais de limpeza e de higiene pessoal. A alimentação e colchões são fornecidos pela Prefeitura, não sendo necessária a doação desses itens.
Os donativos devem ser entregues no Espaço Vida (Centro POP), localizado na rua Deodoro da Fonseca, bairro Independência. O ponto de coleta na Ilha da Luz será restabelecido nos próximos dias.