Mais de 50% dos servidores aderem ao novo Plano de Cargos e Salários

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O novo Plano de Cargos, Carreiras, Subsídios e Vencimentos da Administração Municipal de Cachoeiro de Itapemirim já teve adesão de mais de 50% dos servidores efetivos. Reivindicação antiga do funcionalismo, o novo plano foi sancionado em novembro, por meio da Lei 7.756, e contempla 2.764 servidores.

A nova legislação permitirá um aumento médio de cerca de 37% no subsídio dos servidores, além de corrigir distorções salariais e funcionais e proporcionar melhores bases para progressão na carreira no serviço público.

Três categorias também ganharam planos de carreira específicos: a dos agentes comunitários de saúde e os de combate a endemias, que migrarão dos contratos temporários para o Regime Jurídico Estatutário; a dos professores, que terão aumento médio de 28% no salário; e a dos guardas-civis municipais, cuja organização passa a contar com mais dois níveis hierárquicos.

“A atualização do Plano de Cargos é uma conquista importante para a categoria. Todos os dias, mais servidores nos procuraram para dar entrada no processo de adesão ao novo modelo. Também estamos implementando várias outras ações em benefício do funcionalismo, como as capacitações da Escola do Servidor e o estabelecimento do banco de horas”, destaca o secretário municipal de Administração, Claudio Mello.

“Sempre tivemos como um dos principais compromissos de gestão a atualização do Plano de Cargos dos servidores, que se encontrava defasado há anos. Fizemos um amplo trabalho técnico para avaliar toda a situação do funcionalismo municipal, dialogamos com a categoria e estabelecemos um modelo que oferece a justa valorização dos servidores, mas que permite o equilíbrio fiscal do município”, ressalta o prefeito Victor Coelho.

Os servidores que desejam aderir ao novo plano devem se dirigir ao setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração (Semad), que fica no Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães – rua Brahim Antônio Seder, (96/102), Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e o telefone de contato é o 3155-5109.

Concurso público

A Semad também prepara um concurso público para contratação de novos funcionários para a administração municipal em várias áreas. O termo de referência foi concluído, e uma empresa será contratada para cuidar do processo. A previsão é de que o concurso aconteça no primeiro semestre deste ano.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas