Matéria editada às 15:03, do dia 22/8 – prefeitura informou alteração de ginásio de encaminhamento das famílias que moravam nas casas demolidas
Mais de 70 de casas são demolidas no bairro Maraguá, em Itapemirim, em ação de reintegração de posse em favor de empresa proprietária do terreno. A determinação é da 1ª Vara Cível de Itapemirim. A operação teve início nesta terça-feira (22) e vai até o dia 24.
O terreno particular pertence à empresa Apoio Distribuidora Agrícola LTDA, que requereu a reintegração à Justiça. Com a ação, os acessos pelo Pontal, Penedo e Rodovia do Sol estão interditados.
A alternativa de trânsito é pela ES 487, via Gomes, para acessar Marataízes e Itaoca, em Itapemirim.
Situação das famílias
A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Itapemirim para saber a situação das famílias que ocupavam o terreno. Até a publicação desta matéria, não havia ainda o registro da quantidade de pessoas que ali residiam.
Ainda assim, segundo a prefeitura, há no local uma equipe da Secretaria de Assistência Social e Cidadania cadastrando as famílias que estão sendo retiradas.
Todos estão sendo levados para o Ginásio Muritioca, em Itaipava, onde uma outra equipe está recepcionando e prosseguindo com o trabalho.
Conforme a prefeitura, essas famílias têm o prazo de 30 dias para ficar no ginásio até que busquem outro local para morar.