A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim passa por alteração em sua composição. O vereador Alexandre Maitan (PDT) decidiu por deixar a relatoria, que será assumida pelo suplente. O anúncio foi feito na terça-feira (10).
À reportagem, o então relator disse que a razão de sua saída é pautada em foro íntimo. “Estou sobrecarregado de funções, o que prejudica minha ida às reuniões da comissão”, explicou. As sessões da comissão acontece às quartas-feiras, 9h30.
O vereador que está na suplência da relatoria é Allan Ferreira (PRB). “É uma área muito complexa e a minha formação é em contabilidade. Irei assumir, porém pretendo ver se há outro par interessado na função – até porque, presido a Comissão de Ações Integradas de Segurança e Trânsito (Caist). Mas, se for o caso, sei que terei apoio do jurídico da Casa e outros vereadores”, disse Allan. O presidente é o edil Higner Mansur (PSB) e Paulo Sérgio Almeida (PRP), o Paulinho Careca, membro.
A competência da CCJR, conforme o regimento da Casa de Leis, é dar parecer fundamentado sobre todas as matérias, quanto aos aspectos constitucional, legal e do interesse público, e ainda gramatical e lógico, se necessário dando redação correta ao projeto, em estilo claro e conciso.