As eleições municipais de 2020, em Cachoeiro de Itapemirim, já pautam as ações do MDB. O partido busca lideranças para compor o partido, no intuito de construir chapa forte para disputar a Câmara Municipal, uma vez que há três eleições não elege vereadores.
De acordo com o presidente do diretório local, Rogério Athayde, os emedebistas se reúnem toda primeira terça-feira do mês, às 19h, no Espaço Original Restaurante, no bairro Santo Antônio.
“Neste momento, estamos empenhados a formar uma chapa forte de pré-candidatos a vereador para que possamos, no mínimo, eleger três vereadores”, disse ao site Em Off Notícias.
Destes encontros, já está pré-agendado evento reunindo todos os presidente do MDB do Espírito Santo e também as lideranças do sul do estado para discutir o futuro do partido. “A princípio, está marcado para o dia 26 de outubro, às 9h, no espaço Bom Gosto”, revelou.
As eleições majoritárias ainda não são o foco do MDB, mesmo tendo em seus quadros o ex-prefeito José Tasso, que ensaiou candidatura no último pleito, quando o nome foi o do ex-vereador Julio Ferrari.
“Zé Tasso não manifestou essa vontade até o momento, ele está muito empenhado em buscar bons nomes para disputar a Câmara municipal. Já o prefeito Victor Coelho (PSB) não manifestou ainda se será candidato a reeleição”.
O momento é de cautela nas eleições para prefeito, que já conta, atualmente, com cerca de 10 pré-candidaturas. “Acredito que, apesar de muitas especulações, esses nomes de pré-candidatos à prefeitura só deva se definir no ano que vem. O MDB está atento e aberto a conversar com todos os partidos. Pois, como diz o nosso eterno presidente de honra Roberto Valadão, o MDB quer sempre o melhor para Cachoeiro”, disse Rogério.