Merenda: prefeitura vai fazer compra emergencial de carne, afirma vereador

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Os alunos das escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim estão sem carne na merenda desde o final de 2021. Para resolver o problema que pode se estender pelo próximo mês, a prefeitura optou pela compra emergencial da proteína. A informação foi obtida pelo vereador Sandro Irmão (PSD) junto à Procuradoria do município.

 

 

“Estamos acompanhando essa situação desde o ano passado, no intuito de buscar uma solução. Tenho participado das reuniões do Conselho Municipal da Alimentação Escolar e mantendo o diálogo com o governo. Estou feliz por esta decisão que vai garantir a carne na merenda dos nossos alunos”, disse o vereador Sandro.

De acordo com o edil, a elaboração do procedimento de compra emergencial teria início ainda hoje (22).

O ano letivo retornou há duas semanas e a falta das carnes de boi, porco e frango permanece. São muitas as reclamações dos pais, já que muitas crianças estão se alimentando diariamente com ovo.

A explicação da prefeitura é que “a dificuldade em garantir a proteína já no retorno das aulas foi em razão de a empresa vencedora não cumprir com as cláusulas contidas na correspondente Ata de Registro de Preços”.

Com isso, já está aberto processo licitatório para acontecer no dia 25 deste mês. Ao todo, o investimento pode chegar a até R$ 7.290.890,47. No entanto, sem considerar possíveis recursos de empresas que não vençam o certame, o alimento pode chegar até às 82 escolas depois de março. Daí, a decisão pela aquisição emergencial.

 

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas