Militar e jornalista são indicados ao título de Cachoeirense Ausente de 2023

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O título de Cachoeirense Ausente Nº1 de 2023 será disputado por dois candidatos: o oficial aviador Aloisio Secchin Santos e a jornalista Claudia Gaigher. Como acontece anualmente, a honraria, concedida a cachoeirenses que vivem e se destacam profissionalmente em outras cidades, será entregue em junho, na Festa de Cachoeiro.

As indicações dos concorrentes foram formalizadas por familiares e amigos, que cadastraram currículos com os dados pessoais e profissionais na Prefeitura. O prazo para inscrição terminou na segunda-feira (22).

Claudia Gaigher iniciou a carreira na década de 1990, na TV Cachoeiro. Em 1998, foi contratada pela TV Morena, emissora de Campo Grande (MS) afiliada à TV Globo, onde ganhou notoriedade nacional ao participar de programas como Jornal Nacional, Fantástico e Globo Repórter. Especializada em meio ambiente, desenvolvimento social e sustentável, reside em Mato Grosso do Sul.

Aloisio Secchin é coronel aviador da reserva da Força Aérea Brasileira, onde ingressou em 1987, na Escola Preparatória de Cadetes do Ar. É bacharel em Ciências Aeronáuticas, pós-graduado em Ciências Aeroespaciais e mestre em Ciências em Estratégia Nacional de Defesa (pelo National War College, EUA). Mora em São José dos Campos, em São Paulo.

O Cachoeirense Ausente de 2023 será conhecido na quinta-feira da próxima semana, dia 1° de junho. A eleição ocorrerá no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, bairro Ferroviários, das 9h às 12h, em votação secreta dos representantes das instituições listadas no Decreto Nº 24.451/2014, que regulamenta a Lei Municipal Nº 6.960/2014, referente à entrega de homenagens e honrarias em Cachoeiro.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Vintage Burger: o melhor estilo para a sua fome 

Não é de hoje que o mercado de hambúrguer artesanal cresce consideravelmente no Brasil. E