A presidente estadual do PV, Cidinéia Fontana, faleceu na noite de sábado (16). Pessoas próximas relatam que já há algum tempo ela lutava contra uma hepatite, sendo submetida a tratamentos, cirurgias e até a coma induzido.
Cidinéia era natural de Cachoeiro de Itapemirim e tinha aproximadamente 65 anos. No município, residiu no bairro Basiléia. Muito atuante desde nova, foi uma das primeiras motoristas do ex-prefeito Abel Santana. Tempos depois, mudou-se para a Grande Vitória.
Professora aposentada, Cidinéia era conhecida por sua postura firme frente ao PV estadual e por sua habilidade nas articulações.
“Ela deixa uma tristeza grande, devido à importância dela em todo o processo. Cidinéia deixa entre nós a dedicação pelo partido”, disse o presidente do diretório do PV de Cachoeiro de Itapemirim, Valdir Fraga.
A ligação de Fontana com o PV se deu por afinidade com as questões ambientais. Ao lado do ex-deputado Fernanda Gabeira, ela já percorreu diversos estados brasileiros defendendo projetos e legislações em favor da preservação do meio ambiente.
Sua última visita a Cachoeiro aconteceu no dia 20 de junho, quando teve a convenção municipal do partido. Com a imunidade baixa por conta das medicações, ela não pôde ir até a sala onde ocorria a reunião, mas cumprimentou os correligionários na entrada do evento antes de voltar para Vitória.
O velório ocorreu entre 9h e 12h no cemitério no município da Serra. A informação é de que o corpo seria cremado.