Morte de vereador de Cachoeiro completa um ano

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Completa um ano nesta quarta-feira(24) que o vereador Sebastião Gomes (PP), o Buiú, faleceu. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), tipo hemorrágico, durante sessão ordinária na Câmara de Cachoeiro de Itapemirim, uma semana antes de não resistir. Na ocasião, ele foi socorrido pelos vereadores e levado ao Hospital Evangélico (Heci).

Buiu, como era carinhosamente chamado, estava em seu primeiro mandato, após 12 anos de tentativa. Antes, atuou na iniciativa privada, como funcionário da Viação Itapemirim, e sempre se dedicou às causas de sua comunidade (bairro São Luiz Gonzaga), inclusive presidente a Associação de Moradores local.

Ele também trabalho durante o segundo governo do ex-prefeito Roberto Valadão (2005/08), época em que contribuiu para a implantação do projeto Cooperar – cooperativa entre salgadeiras, costureiras e demais profissionais dos bairros.

Como vereador, entre outras bandeiras, lutou para que os uniformes da rede escolar municipal fosse comprados juntos a essas pequenas cooperativas, como forma de garantir a renda e a dignidade dos locais – porém, não teve sucesso.

Leia artigo de Leandro Moreira:

Dom de conquistar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Vintage Burger: o melhor estilo para a sua fome 

Não é de hoje que o mercado de hambúrguer artesanal cresce consideravelmente no Brasil. E