Muda horário de atendimento ao público na Secretaria de Educação de Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A partir desta terça-feira (14), o atendimento ao público na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seme) funcionará em horário reduzido: das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. A medida tem como objetivo otimizar o fluxo de atendimento neste período do ano.

Já as unidades de ensino da rede municipal permanecerão funcionando das 7h às 18h, de segunda a sexta, para atender pais responsáveis quanto aos processos de rematrícula e matrículas novas dos alunos.

O prazo para solicitação de matrículas novas e rematrículas pelo Portal do Aluno (prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/educaci/portalaluno) seguirá até a próxima sexta-feira (17).

Até esta segunda-feira (13), a Seme registrou 15.941 solicitações de rematrícula, 3.388 de matrículas novas e 1.784 pedidos de encaminhamento.

Efetivação

Em janeiro, haverá a convocatória para efetivação das matrículas e rematrículas presencialmente. No caso das rematrículas, pais e responsáveis deverão comparecer à unidade de ensino apresentando a cópia do cartão de vacina atualizado, acompanhado de declaração expedida pela unidade de saúde, para atualizar os dados cadastrais do estudante e efetivar o processo

Para estudantes de 12 anos ou mais, será obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19. Em caso de alunos com deficiência, o responsável terá que apresentar, também, laudo médico atualizado.

Para a efetivação da matrícula nova, deverão ser apresentadas cópias dos seguintes documentos:

– Certidão de nascimento.

– Comprovante de escolaridade, histórico escolar ou declaração da unidade de ensino de origem (exceto para os interessados nas vagas de Maternal I, II, III e IV, ou seja, alunos de 0 a 3 anos).

– Cartão de vacinação atualizado, acompanhado de declaração expedida pela unidade de saúde. Para estudantes de 12 anos ou mais, será obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação da Covid-19.

– Laudo médico atualizado, para estudantes com deficiência, salvo quando houver laudo definitivo.

– Comprovante de residência atualizado (somente conta de energia).

– CPF do pai, mãe ou responsável legal.

– CPF da criança ou estudante.

– Cartão do SUS.

– Registro individual das aprendizagens do estudante (somente para efetivação de matrícula no Maternal II, Maternal III, Maternal IV, Pré I, Pré II, 1º ano, 2º ano e 3º ano).

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas