Mudar é preciso

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Estamos muito próximos de definir o cenário político no Brasil. Chegamos a um ponto crítico: o brasileiro não pode assumir a postura de isento ou de transferir suas responsabilidades para com a pátria. A disputa está voto por voto e o número de indecisos, nulos e brancos muito me preocupa, pois poderão ser essas as pessoas responsáveis pela definição final de uma previsível e acirrada disputa em segundo turno.

O grande Coliseu da política (redes sociais) vem perdendo brilho diante de tanta fake news. Às vezes, por mais que buscamos ser justos em nossas avaliações, acabamos por nos deixar levar, pois uma vírgula fora do lugar muda todo o sentido do texto, tornando o que antes era verdade em falsa notícia.

Não nos resta outro caminho a não ser o do conhecimento, da busca incessante pelo aprendizado e da sabedoria.

Precisamos sair da zona de conforto, buscando analisar as propostas dos nossos representantes, observar quem são os líderes do partido no qual eles estão filiados, como esses pensam, com quem fizeram alianças, se na prática estão alinhados ao discurso que pregam…

Meus irmãos, todo o zelo ainda é pouco! Não é perda de tempo fazer essas análises, nossas decisões podem salvar vidas. Já parou para pensar na quantidade de pessoas que morrem por falta de leitos nos hospitais? Já parou para pensar no número de pessoas que morrem em função dos problemas gerados pela falta de saneamento basico? Já parou para pensar que o dinheiro que enche o bolso dos corruptos, eleitos pelo povo, poderia salvar vidas se fosse devidamente aplicado?

É hora de parar para pensar, estudar as melhores propostas, sair da zona de conforto e fazer a diferença nas urnas, ou amanhã pode ser você a próxima vitima.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Samba no Dia da Consciência Negra no bar do Tonho

"Um sorriso negro, um abraço negro, traz felicidade", diz a canção. E para marcar este