Muitos ataques e poucas propostas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Leandro

“Quando não se tem certeza do que fazer, é impossível explicar o que se pensa; mas, quando se adota uma opinião firme e um plano de ação, é fácil encontrar palavras para justifica-lo” – Maquiavel

 

Faltam propostas

Nas convenções partidárias, foi possível sentir que o tom da campanha eleitoral em Cachoeiro de Itapemirim corre o risco de ser pautado mais em ataques do que em propostas. Triste, se realmente for assim. As indignações frutos da pandemia do novo coronavírus, da burocracia natural do poder público ou, até mesmo, a lentidão na execução de alguma obra prometida devem ser os principais trunfos dos adversários do prefeito Victor Coelho (PSB), que, também na convenção de seu partido, já mostrou que está com a defesa ensaiada.

 

Vantagem da máquina

Uma das vantagens do candidato que está à frente da máquina pública é o conhecimento dos números internos e de todo o funcionamento da engenharia pública. Quem parte da ideia de resultados a curto prazo e sem a ideia de como planejar para não sofrer com a burocracia é autor de discurso ilusório, sem condições de apresentar como fazê-lo.

 

Federal

A operação da Polícia Federal, Snack Zero, realizada nesta quarta-feira (16) em Cachoeiro de Itapemirim na Secretaria de Educação pode pesar na balança eleitoral. Antes disso, é importante que as investigações tenham celeridade, uma vez que várias famílias recebem a alimentação que era destinada à merenda neste período de pandemia da Covid-19. A operação atua sobre indícios de compra de produtos vencidos, num suposto esquema de superfaturamento.

 

Nacional decide prefeito no PSC

O desentendimento interno no PSC de Cachoeiro fez com que a decisão sobre a majoritária ficasse a cargo da executiva nacional. A sigla está rachada entre o presidente Umberto Júnior e o seu irmão Pastor Josué – ambos pré-candidatos a prefeito. A terceira opção é o PSC fazer composição.

 

Larissa vai tentar a Câmara

“Nós, mulheres, viemos para ficar. Este não é o nosso ano, é o primeiro ano de muitos que as mulheres farão a diferença em todo o Brasil. Somos determinadas e viemos para ficar!”, disse a dentista Larissa Patrão, pré-candidata a vereadora pelo PSB, durante a convenção partidária que aconteceu na noite de terça (15).

 

Dobradinha feminina

Está em conversa uma possível parceria entre a vereadora Renata Fiório (PSD) e a advogada Fayda Belo (Progressistas) para concorrer a prefeitura. As duas são pré-candidatas a prefeita, têm bases eleitorais sólidas e chapas completas para a Câmara Municipal.

 

Republicanos vai com Diego

O Republicanos realizou sua convenção partidária na noite de terça-feira (15) e decidiu apoiar a pré-candidatura de Diego Libardi (DEM). Aquela aliança com a Fayda fracassou. Caso mantenha o novo aliado, o tempo de Tv será o segundo maior, depois do PSB.

 

PDT mantém projeto majoritário

Após a morte de seu vice, o contador Márcio Barbosa, o ex-vereador Fabrício do Zumbi mantém firme a pré-candidatura a prefeito de Cachoeiro. O novo parceiro de chapa deve ser o ex-vereador Osmar da Silva.

 

Cortes

Victor Coelho garantiu o reajuste no novo Plano de Cargos e Salários na folha de setembro § R$ 30 milhões garantidos via Finisa, da Caixa, são o alicerce para o discurso de continuidade do prefeito § Muitas obras previstas § PSOL só compõem se uma sigla oferecer o vice § PT de olho no Rede e PC do B § MDB e PV bateram o martelo em favor de Victor § PV só teve um voto contra a coligação definida § Tem nome de craque do futebol § “Deus fez Adão e Eva; não Adão e Ivo” – frase de Jonas Nogueira na convenção do PL § Debate eleitoral é no dia 27 § 1º com transmissão online da história do ES § Inscreva-se: Em Off Notícias Leandro Moreira

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Wagner Medeiros vai ser o Cachoeirense Presente, garante presidente

Conforme divulgado, com exclusividade, pelo Em Off Notícias, o superintendente do Hospital Evangélico de Cachoeiro