A advogada cachoeirense Fayda Belo assumirá a presidência regional da Mulher Progressista, o PP Mulher. A solenidade de posse será nesta sábado (13) às 8h no Caçadores Carnavalesco Clube, durante o evento ‘Entre elas: A mulher e o seu lugar: empreendedorismo, saúde, políticas públicas e liderança!’. As ideais de efetivação de ações já efervescem.
“Existem muitas batalhas a serem vencidas e, para isso, precisamos da união de todas em prol de um mesmo objetivo: consolidar também a participação efetiva da mulher na política, e com isso conseguir maior representatividade na luta pelos seus direitos”, disse.
Segundo Fayda, seu trabalho à frente do PP Mulher terá como prioridade a inclusão. “O que significa dizer que além de lutar para que a mulher não seja pauta somente em 08 de março, pretendemos buscar o fortalecimento da atuação destas na política, que, anote-se, é um tanto tímido ainda”.
Belo acrescentou que o foco não será apenas na política, as para o bem estar da mulher “sob todos os ângulos”, como, por exemplo, o empenho para que as leis referentes às políticas públicas sobre as mulheres sejam cumpridas efetivamente.
“Buscaremos trazer para as mulheres da comunidade em geral conhecimento acerca de seus direitos, e manteremos interação com o poder público sobre melhorias na sua condição de vida sob todas as óticas, sejam as vítimas de violência, seja na área da saúde, sejam as portadoras de deficiências, sejam quaisquer das áreas que necessite de ajuda” explicou. “Aproveito para agradecer ao Partido Progressistas pela confiança depositada em mim para desenvolver essa luta, que é de toda sociedade”.
Em 2018, Fayda disputou uma das vagas da Câmara dos Deputados. Ela obteve ao todo 5.544 votos em mais de 20 municípios capixabas. Em Cachoeiro de Itapemirim, chegou a 4,4% dos votos válidos, o equivalente a 3.906.