Mulheres Progressistas debatem consciência política nesta sexta (6)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Fayda

“Empoderar as mulheres e torná-las cada vez mais conscientes de seu papel e importância na sociedade é fundamental para construir uma história mais justa entre homens e mulheres”. É nesse contexto que a presidente regional do PP, advogada Fayda Belo, abre o convite para o evento ‘Fortalecendo o futuro’, que acontece nesta sexta-feira (6), às 18h30, no CDL Hall, em Cachoeiro de Itapemirim. A entrada é gratuita.

O encontro é promovido pelo PP Mulher, que é coordenado por Fayda, e faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher. Haverá roda de conversa sobre liderança, empreendedorismo e consciência política.

Um dos pontos que serão debatidos é a baixa representatividade das mulheres brasileiras na política. A ocupação de cargos de poder ainda é pequena. De acordo com dados da Câmara dos Deputados, das 25 comissões permanentes da Casa, apenas quatro, ou seja, 16% foram presididas por mulheres em 2019.

No Espírito Santo, apenas 43% de filiações aos partidos representam as mulheres. “Uma mulher não deixa de ser mãe ou esposa ao ocupar um cargo na política”, defende a vice-governadora Jaqueline Morais. “Sempre perguntam em reuniões com quem estão os filhos das mulheres; isso não acontece com os homens”, enfatiza.

Mundo

Quando se abre o olhar para o mundo, o Brasil ocupa a posição 134 de 193 países pesquisados, com 15% de participação de mulheres. São 77 deputadas em um total de 513 cadeiras na Câmara, e somente 12 senadoras entre os 81 eleitos, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas).

“O despertar da consciência política é uma das formas de mudar nosso país. As mulheres têm o dom de conciliar, de dialogar e compreender. E isso muda a história de uma nação”, relembra Fayda Belo.

Pensando nisso, as Mulheres Progressistas promovem esse encontro em Cachoeiro com o objetivo de despertar a consciência política e cidadã não só no sexo feminino. “É preciso que os homens mudem a forma de pensar para construir uma nova sociedade ao lado das mulheres”, frisa Fayda.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova