Os supermercados irão funcionar até mais tarde em Muqui: 22h. O objetivo do decreto assinado hoje (8) pelo prefeito Renato Prucoli é evitar aglomeração de pessoas. O município foi classificado no nível de risco alto no monitoramento dos casos e demais assuntos inerentes à pandemia do novo coronavírus.
A iniciativa da ampliação do horário surgiu do grande movimento de pessoas nos supermercados no último sábado (6).
“Resolvemos ampliar o horário de funcionamento dos supermercados até às 22h. Com isso, será possível dar melhores condições para os consumidores, com mais tempo de atendimento e ofertando os serviços em horários alternativos”, disse o prefeito.
Renato acredita que a medida pode favorecer os empregos. “Como foi divulgado sobre demissões de funcionários, isso não vai acontecer. Pelo contrário. Agora, os empresários podem contratar mais profissionais para suprir todas as demandas dos horários alternados”.
Boa parte do comércio funcionará até às 16h, de segunda e sexta-feira; sábado e domingo, o atendimento se dará por delivery – salvo, raras exceções.
Igrejas, atividades administrativas de atendimento ao público, bares, feiras livres e agências bancárias estão suspensas. A tabela com todas as informações pode ser vista após o fim deste texto.
Até a tarde de domingo (7), o município tinha 42 casos confirmados, 17 curados e três óbitos.