Através de boa parte dos R$ 530 mil investidos na decoração de Natal é possível observar a triste realidade que muitos bairros e distritos de Cachoeiro de Itapemirim enfrentam desde o ano passado.
Ao passar da ‘Ponte de Ferro’, vê-se um ‘festival de luzes’ na praça de Fátima; ao fim do quarteirão, inicia-se uma sequência infindável de lâmpadas apagadas nos postes instalados na avenida Beira Rio.
Se no Centro da cidade a situação é essa, obviamente, fora dele é muito pior. São inúmeras as reclamações que chegam para a redação. Conversando com vereadores, não são poucos que são alvo de queixas por falta de poste aceso também no próprio bairro onde mora.
A escuridão é um importante colaborador da violência. Muitos moradores estão temerosos com a ausência deste serviço básico e outros, pela necessidade, são obrigados a correrem o risco no retorno do trabalho.
No vídeo abaixo, um morador mostrou o ‘breu’ que se encontra a rua João Campos de Jesus, no bairro Aeroporto – local também conhecido como ‘favelinha’.
Ou seja, além dos buracos por toda parte da cidade – que ressurgem em pouco tempo após os reparos -, uma Comunicação sem tino político que faz a ‘alquimia às avessas’ transformando assuntos positivos em grandes desastres (tema para ser tratado em outra oportunidade), a atual gestão fecha o ano maximizando a fúria que recaiu sobre ela com o episódio do IPTU.
Contrato
A luz no fim do túnel é que a prefeitura informou que o contrato com a empresa que realizará o serviço de iluminação foi assinado nesta semana. Com isso, as trocas das lâmpadas devem começar em até 30 dias.