O prazo findou na noite de quarta-feira (18) e nenhuma chapa se inscreveu para concorrer às eleições da Associação de Moradores do bairro São Lucas, em Cachoeiro de Itapemirim. Diante da situação, a Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares (Fammopoci) local ampliou para 90 dias o prazo para a próxima inscrição. Neste período, a atual administração permanece à frente da entidade.
Na verdade, o presidente Vanderlei Fontana tem a intenção de dar continuidade ao trabalho; porém o estatuto barrou a inscrição de sua chapa pelo limite de reeleição. Vanderlei conduz a associação desde 2008; o regimento interno permite apenas uma reeleição.
“Em todos esses anos, sempre fizemos a chamada para a inscrição das possíveis chapas, com total transparência e divulgação, e sempre aconteceu como agora: ninguém teve interesse em concorrer. Cheguei a conversar com os membros de minha chapa, mas também não houve avanço”, explicou Vanderlei.
A Fammopoci decidiu por nova abertura do processo eleitoral em 60 dias, chegando a 90 dias para outra chamada.
“Nesse período, será feita divulgação no bairro sobre a importância da associação. Caso não ocorra inscrição, vamos ver com nosso setor jurídico uma solução”, explicou o presidente da Fammopoci, Emerson Costa.
Debate
Com a prorrogação oriunda do imbróglio, o debate entre os candidatos promovido pelo site Em Off Notícias, via o Em Off Tv (canal do Youtube), marcado para o dia 24, às 20h, dará lugar à entrevista com o atual presidente da Associação de Moradores do São Lucas, Vanderlei Fontana. Também participará o presidente da Fammopoci, Emerson Costa, para explicar a situação da eleição.
Para ter uma ideia do trabalho realizado pela atual gestão, ao longo de 13 anos, das 16 ruas que interligam o bairro apenas uma não está pavimentada. A experiência como líder comunitário será explorada na entrevista, assim como a divulgação das conquistas e revelação do melhor caminho para conseguir as melhorias para a comunidade.