O nível do rio Itapemirim, em Cachoeiro de Itapemirim, subiu em função das chuvas registradas nesta semana nos municípios mais próximos da cabeceira. No entanto, o acréscimo no volume é considerado pequeno e não preocupa os órgãos que atuam na prevenção em casos de desastres.
Quem passa próximo ao rio percebe a diferença, principalmente pela água já cobrir boa parte das pedras. No entanto, de acordo com a Defesa Civil, o nível do Itapemirim subiu 32 centímetros, conforme monitoramento realizado na manhã desta quinta-feira (23).
Até o início da tarde desta quinta (23), nenhuma ocorrência foi gerada em função da elevação das águas do rio. Para saber do trabalho realizado pela Defesa Civil neste ano para preparar o município para o período de chuvas, basta clicar aqui.
Enchente
Em dezembro de 2016, Cachoeiro de Itapemirim sofreu a pior enchente dos últimos 40 anos. Na ocasião, as águas do Itapemirim tomaram parte da avenida Beira Rio e também da região da praça Jerônimo Monteiro. Neste ano, este é o primeiro registro de aumento do nível do rio.