As comunidades de Cachoeiro estão sendo beneficiadas há cerca de 30 dias com quatro novas retroescavadeiras, usadas em obras de drenagem, limpeza de ruas e córregos e nas melhorias em áreas rurais.
Distritos e bairros já contam com o atendimento diário dos novos equipamentos. Das quatro máquinas, duas foram para a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semag); uma para a pasta de Obras (Semo); e a outra para a de Serviços Urbanos (Semsur).
De acordo com o secretário de Obras em exercício, José Santiago, o trabalho das equipes com a retroescavadeira vem sendo beneficiado, principalmente, na construção e reparos em rede de drenagem, em abertura de valas e assentamento de manilha.
“A máquina vem oferecendo um ótimo suporte aos operários, e isso melhora as condições de trabalho ao mesmo tempo em que leva mais eficiência ao serviço fornecido à população. O auxílio da retroescavadeira, com a qualidade desse modelo, permite a execução em tempo menor, que amplia o alcance das melhorias para outras regiões”, ressalta.
Foram investidos pela prefeitura de Cachoeiro R$ 746 mil, em recursos próprios, na aquisição do equipamento, do modelo JCB 3CX, que possuem também rastreadores, para localização via internet.
As duas que atuam no interior fornecem suporte à agricultura familiar e em reparos em estradas vicinais. “Nesse período de poucas chuvas, a assistência das nossas equipes ao homem do campo se torna ainda mais urgente. O maquinário permite mais melhorias na infraestrutura do meio rural”, comemora o secretário de Agricultura e Abastecimento, Robertson Valladão.