O vereador Alexon Cipriano (Pros) afirmou que irá investir na qualificação dos servidores da Casa de Leis e também na aproximação dos trabalhos do legislativo junto à população. Ele foi eleito como o novo presidente da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim para o biênio 2019/20 há uma semana, por 10 votos a nove, contra o edil Braz Zagotto (SD).
“Vamos adotar ações para ampliar a divulgação dos trabalhos da Câmara Municipal, para que o cidadão possa conhecer o nosso trabalho em favor de Cachoeiro. Também iremos firmar convênio com a Escola do Legislativo e com a Escola de Contas, do Tribunal de Contas (TCES)”, disse.
Segundo ele, os servidores têm de ir à Assembleia Legislativa ou ao tribunal para fazer a qualificação. “Com o convênio, vamos trazer estes cursos para o município, melhorando os serviços da Casa e fazer da Câmara polo do poder legislativo na região sul”.
Eleição
Sobre a eleição da Mesa Diretora, ele relatou que construção iniciou com a possibilidade de ter três nomes, sendo ampliado para cinco. “Com o diálogo, o cenário unificou tanto para um nome; quanto para o outro, ficando somente dois. Foi uma conversa franca, sem troca ou oferta de cargos. Até porque a intenção é manter a harmonia e a independência responsável junto ao executivo”.
Governo
Para Alexon, tanto ele quanto Braz tiveram apoio do governo. “Nós somos parceiros do governo, assim como vários outros vereadores também pertencentes na outra chapa. Então, todos os dois candidatos tinham apoio do governo”.
Leia também:
Dois vereadores votam contra o partido na eleição da Câmara
Apesar do resultado apertado – o empate favorecia a Braz pelo critério da maior idade como desempate -, o novo presidente garante que não há divisão na Casa, nem prejuízos para a base aliada do executivo.
“Não está dividida. Nosso trabalho será para manter a unidade no legislativo, para que os colegas que estavam na outra chapa possam também estar unidos para votar em favor das matérias de interesse da sociedade”.