Obra do Centro de Saúde está paralisada há mais de um mês

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

As obras de reforma e adequação da Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, mais conhecida como Centro Municipal de Saúde, estão paralisadas desde o dia 2 de abril pela Secretaria de Obras de Cachoeiro de Itapemirim. Ainda não há previsão para o retorno dos serviços, que são executados pela construtora Itaipava Eireli EPP.

Esta é a segunda interrupção nas intervenções no prédio. A primeira aconteceu no dia 13 de outubro de 2016. O retorno aconteceu na atual gestão, em 18 de julho de 2018, com previsão de entrega de 360 dias. O investimento é de R$ 794.940,99.

Entre as intervenções a serem realizadas estão adaptação dos banheiros para uso adequado por pessoas com deficiência, instalação de elevador com acessibilidade, reparos nas janelas e nas instalações hidrossanitárias, pintura geral, novos forros e vidros e substituição da cobertura.

De acordo com a prefeitura, a “obra foi paralisada para que fosse realizado um ajuste no cronograma físico-financeiro. Por isso, o contrato foi paralisado para que o prazo não fosse perdido. Assim que tudo for ajustado, os trabalhos serão retomados”.

Atendimentos

Os atendimentos no centro de saúde são realizados normalmente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, oferecendo serviços mediante agendamento ou por demanda espontânea.

Atualmente, os serviços disponíveis por agendamento são consultas de cardiologia, psiquiatria, pré-natal de alto risco, pré-natal de risco habitual, ultrassonografia e exame de sangue de gestante.

Os atendimentos para teste do pezinho acontecem das 8h às 11h, sem necessidade de marcação. Também podem ser acessados sem agendamento prévio, das 7h às 16h, os serviços de entrega de resultados de raio x, confecção de cartão do SUS e exames de dengue e chikungunya.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas